18 de novembro de 2014

Eu acredito que tudo acontece por um motivo. As pessoas mudam para que você possa aprender a deixá-las, as coisas dão errado para que você possa dar valor a elas quando estiverem certas, você acredita em mentiras e eventualmente aprende a confiar em ninguém exceto você mesmo e as vezes coisas boas dão errado para que coisas melhores possam dar certo.


(…) elejo um pensamento bom por dia. 
Percebo a força que palavras doces têm. 
E sei que o que recebo é sempre um eco.

Marla de Queiroz 



Só há uma forma de se estar perto quando se está muito longe: se fecha os olhos, bem forte, e pensa e deseja muito, muito, muito estar juntinho de quem ama. 
Porque no amor tem dessas coisas …a gente só não pode abrir os olhos …a gente só não pode deixar de acreditar. 

Cáh Morandi 



Meu mundo se resume a palavras que me perfuram, a canções que me comovem, a paixões que já nem lembro, a perguntas sem respostas, a respostas que não me servem, à constante perseguição do que ainda não sei. 
Meu mundo se resume ao encontro do que é terra e fogo dentro de mim, onde não me enxergo, mas me sinto. 

Marta Medeiros 



Somos donos de nossos atos, mas não donos de nossos sentimentos; 
Somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos; 
Podemos prometer atos, mas não podemos prometer sentimentos... 
Atos são pássaros engaiolados, sentimentos são pássaros em voo. 

Mário Quintana 



Quero te dizer que nós as criaturas humanas, vivemos muito (ou deixamos de viver) em função das imaginações geradas pelo nosso medo. 
Imaginamos consequências, censuras, sofrimentos que talvez não venham nunca e assim fugimos ao que é mais vital, mais profundo, mais vivo. 
A verdade, meu querido, é que a vida, o mundo dobra-se sempre às nossas decisões. 

Lygia Fagundes Telles 



Apesar de todos os medos, escolho a ousadia. 
Apesar dos ferros, construo a dura realidade. 
Prefiro a loucura à realidade, e um par de asas tortas aos limites da comprovação e da segurança. 
Eu sou assim, pelo menos assim quero me imaginar: a que explode o ponto e arqueia a linha, e traça o contorno que ela mesma há de romper. 
Desculpem, mas preciso lhes dizer: 
Eu quero o delírio.

Lya Luft 



Eu gosto de viver. 
Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente infeliz, dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar viva é sensacional! 

Agatha Christie 



A vida pode ser dura com a gente... 
Nos jogar às paredes. 
Nos vender ilusões. 
Nos roubar alguns sonhos. 
Por mais que ela nos moa, lembre-se: 
É no chão, onde tudo floresce. 
Hoje, você é pó. 
Amanhã, flor. 

Bruno de Paula 



Em alguma vida fui ave. 
Guardo na memória. 

Mia Couto 



Tu, que não conheço ainda, ou imagino que não conheço, ajuda-me a ficar. 
Ocupo pouco espaço, quase não faço barulho, nunca grito, não incomodo ninguém. 
Leva-me contigo e ajuda-me a ficar. 
Tenho a ternura simples mas aos nós. (...) 

António Lobo Antunes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...