20 de dezembro de 2014

Eu gosto de olhos que sorriem, de gestos que se desculpam, de toques que sabem conversar e de silêncios que se declaram.


As palavras serão brancas sobre o silêncio. 
Serão pequenos cristais a dissolverem-se devagar no silêncio. 
Aquilo que quero dizer pesará poucos gramas e, no entanto, o seu significado será importante por ser doce. 
Então deixarei que me bebas, misturando contigo, nunca me arrependerei da doçura. 

José Luís Peixoto



É preciso permitir que alguém nos ajude, nos apoie, nos dê forças para continuar. 
Se aceitarmos este amor com pureza e humildade, entenderemos que o Amor não é dar ou receber: é participar! 

Paulo Coelho



Sinto saudades de quem não me despedi direito, das coisas que deixei passar, de quem não tive mas quis muito ter. 

Clarice Lispector



Cansada de ler seus textos cheios de vazios e tentar traduzir as entrelinhas do destino, transbordei meus olhos e meu peito que ainda insistiam estar inundados de esperança. 
Cansei de ler palavras bem amarradas que vem de um sentimento frouxo. 
Pensamentos articulados e envolventes, tão convincentes que mergulharam a minha inocência numa realidade inventada. 
Cansei de não entender mais nada (...) 

Lilian Vereza



E existem aquelas pessoas que por mais distantes que estejam, ainda continuam perto. 
Aquelas que, passe o tempo que passar, serão sempre lembradas por algo que fizeram, falaram, mostraram, pelo que nos fizeram sentir. 
É isso… As pessoas são lembradas pelos sentimentos que despertaram em nós… 
E quanto maior o sentimento, maior se torna a pessoa. 

Caio Fernando Abreu



Porque quando vem de dentro a gente faz o possível para ver o outro feliz. 
Quando é de verdade a gente dá satisfação ... e a satisfação nem parece satisfação, pois não soa como tal. Soa leveza. Cheira a leveza. 
Tem sabor de leveza. Quando é real é leve...

Clarissa Corrêa



E depois do teu toque, e depois da tua mão, não importam as palavras, como nunca importam as palavras quando tudo o que se quer é ouvir o que a pele diz, só a pele consegue falar o amor. 

Pedro Chagas Freitas



Tenho pensado nas pessoas que passam pela minha vida. 
Nas que vão e nas que ficam. 
Nas que somam e nas que subtraem. 
Nas que se aproximam pelas circunstâncias, mas principalmente nas que permanecem apesar delas. Naquelas que clareiam o dia da gente, ora com uma palavra, ora simplesmente com um sorriso. 
Sei que a nossa vida nada mais é que uma ciranda, e que tudo são fases. 
E sou grata a todos que de uma maneira ou de outra, por pouco ou por muito, tenham feito parte da minha um dia. 
E sou mais grata ainda aos que fazem, aos que sei que farão sempre... 

Virgínia Mello



Aquele abraço foi certeiro, foi cativo. 
Foi surpresa, foi definitivo… 
Não bastasse o coração saltando pelos olhos, e as pernas tremendo já sem sentido, que o beijo veio assim, distraído… 
O olhar de criança e a alma agradecida , era a resposta para o que tinha acontecido.. 
E suas mãos me tomaram, me carregaram contigo… 
Havia luz por todo lado, era o amor sorrindo… 

Sil Guidorizzi



Não é necessário melhorar a aparência, adquirir muita cultura, aumentar o salto do sapato, levantar mais o nariz. 
Precisamos diminuir o barulho, caminhar mais devagar, prestar atenção em quem chega, abaixar a cabeça e colocar a humildade pra funcionar. 
Somos grandes, quando somos pequenos.

Ita Portugal 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...