17 de janeiro de 2015

É preciso não esquecer nada: nem a torneira aberta nem o fogo aceso, nem o sorriso para os infelizes nem a oração de cada instante.


Ternura, é tudo aquilo que perfuma a alma.. 
Onde o cheiro fica, e o amor se confessa inteiro, intenso, num simples gesto de carinho. 
É o calor da vida pedindo passagem pra ficar. 
Agradecido. 

Sil Guidorizzi



" Um dia nos tiram alguma coisa e não adianta se prevenir, se precaver ou ficar atento. 
Isso vai acontecer. 
Ninguém sai da vida inteiro e os que saíram, bom, eu não os conheci. 
Uma noite você vai estar perdida ou tão despercebida que irão tirar sua intimidade, e acredite: você vai sentir que anda nua por toda a vida. 
Um dia vão lhe tirar um riso, uma oportunidade, um direito, algo que você mais gosta ou aquilo que você mais preza. 
Talvez você perceba na hora, talvez você só perceba muito tempo depois. 
Não quero parecer pessimista, mas a realidade é assim. 
Acredite no que te digo: o que vão tirar de você é irrecuperável. " 

Cáh Morandi



Não precisamos dividir o ego, a vaidade, o orgulho. 
Precisamos muito mais do que isso. 
Precisamos compartilhar algo mais bonito.. 
Algo que nos torne realmente dignos. 

Sil Guidorizzi



" Vi sempre o mundo independentemente de mim. 
Por trás disso estavam as minhas sensações vivíssimas, mas isso era outro mundo. 
Contudo a minha mágoa nunca me fez ver negro o que era cor de laranja. 
Acima de tudo o mundo externo! 
Eu que me aguente comigo e com os comigos de mim." 

Álvaro de Campos



Se não fossem os traumas, as angústias, jamais seria quem sou hoje. 
A vida ensina e fortalece, é caindo e levantando que nos tornamos mais fortes e melhores. 
Adquirimos humildade e nos tornamos seres superiores capazes de perdoar falhas alheias, o que de fato é essencial para a nossa felicidade. 

Luana Morgana Freire



"Pois de amor andamos todos precisados! 
Em dose tal que nos alegre, nos reumanize, nos corrija, nos dê paciência e esperança, força, capacidade de entender, perdoar, ir para a frente! 
Amor que seja navio, casa, coisa cintilante, que nos vacine contra o feio, o errado, o triste, o mau, o absurdo e o mais que estamos vivendo ou presenciando." 

Carlos Drummond de Andrade



Tem muito carro e muito pouco chão, tem muita gente e muito pouco pão, tem muito papo e muito pouca ação, muito parente e muito pouco irmão.

Arnaldo Antunes



Sou dessas que amam e sentem. 
Minha intensidade é maior que eu mesma, não sou capaz de mensurar o seu tamanho. 
Totalmente deslocada da Terra por ter tamanha intensidade, sinto-me só em meio a multidões e isso não vem de hoje, é uma percepção que carrego desde a infância. 
Devo ser um Alien perdido neste planeta sem amor onde as pessoas estão cada dia mais frias e calculistas. Nasci na época errada. 
Por Deus! Se existisse um meio de voltar ao passado, se pudesse ser teletransportada eu embarcaria nessa viagem e nunca mais voltaria. 

Luana Morgana Freire



Sou muito acelerada. 
Falo rápido, penso rápido, ando quase correndo a passos pequenos, acelerados e ágeis, minha cabeça não para, e o mundo pra mim é pequeno. 
Ao mesmo tempo, falo calmamente e com o mesmo tom de voz por horas até na hora de falar duramente com alguém. 
Mas nos meus olhos, a pupila brilha e me entrega. 
Entrega o meu desassossego e essa minha mania de querer tanto o mundo, sem aspas nem entrelinhas. 

Paolla Milnyczul



Sou feita de excessos, não sei sentir pouco, tudo em mim é profundo. 
Mergulhe se tiver coragem... só não se afogue com minha intensidade. 

Luana Morgana Freire

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...