4 de janeiro de 2015

"Se você encontrar alguém disposto a caminhar na chuva do seu lado, não fuja, molhe-se."


Com meia-idade e solteiro, 
Já amei várias mulheres, 
Que levaram um pouco de mim 
E me deixaram um pouco delas. 
O que levaram 
Era-me supérfluo; 
Mas, o que deixaram 
Deixou-me mais leve… 
Como um livro em que faltam folhas, 
Cada uma levou um capítulo. 
Passo a ser um enigma para as demais 
Adivinharem como foi minha história. 

Carlos Massoco



Às vezes fico louca, choro, exagero e faço drama. 
Quando amo, amo demais. 
Sou movida a emoções e sensibilidade. 
Tudo me toca profundamente. 
Sou feita de carinho, amor e poesia. 

Monica Fernandes



Não amo, por isso não sou. 
Não sofro, também não sinto. 
Sem emoção não há espírito. 
Sem tédio, alegria. 
Estou só, 
E tudo que me rodeia não faz sentido. 
Minha retina é rolo de filme 
Que girando nas órbitas dos olhos, 
Projeta ao cérebro passado. 
Que vivo, não que vegeto. 
Mas que vegeto pra mim. 
Que agora vou amar meu íntimo, 
Chorar por ele e sofrer por ele. 
Tudo aquilo que um coração vil, 
Não fez por mim. 

João Piza



“A sabedoria não se transmite, é preciso que nós a descubramos fazendo uma caminhada que ninguém pode fazer em nosso lugar e que ninguém nos pode evitar, porque a sabedoria é uma maneira de ver as coisas.” 

Proust



"Acredito que as pessoas aprendem com os próprios erros e com o tempo. 
Acredito também que quem traiu uma vez e foi perdoado vai trair de novo. 
Acredito que aquelas pessoas que vivem falando mal dos outros vão falar mal de você com esses outros. Acredito que as pessoas só mudam por vontade própria e nunca pelo pedido de outra pessoa. 
Acredito que tudo que eu acredito hoje vai mudar com o tempo. 
E que, no futuro, talvez, eu acredite em menos coisas. 
Ou em nada mais." 

Clarice Lispector



"Lembre-se da sabedoria da água: ela nunca discute com um obstáculo, simplesmente o contorna." 

Augusto Cur



"É sempre mais confortável transitar por terreno conhecido, mas que transformação advém da comodidade? 
Nenhuma. 
Exigem tantas explicações para nossas escolhas, tantas teorias e argumentações que justifiquem nossas atitudes, que se torna libertador devolver aos nossos inquisidores um "por que não?". 
O pior que pode acontecer é tudo dar errado. 
Pior em termos. 
Dar errado não é tão ruim diante da alternativa de nunca ter tentado. " 

 Martha Medeiros.



"A solidão em si é muito relativa. 
Uma pessoa que tem hábitos intelectuais ou artísticos, uma pessoa que gosta de música, uma pessoa que gosta de ler nunca está sozinha. 
Ela terá sempre uma companhia: a companhia imensa de todos os artistas, todos os escritores que ela ama, ao longo dos séculos." 

Carlos Drummond de Andrade.



Eu quero uma licença de dormir, perdão pra descansar horas a fio, sem ao menos sonhar a leve palha de um pequeno sonho. 
Quero o que antes da vida foi o sono profundo das espécies, a graça de um estado. 
Semente. 
Muito mais que raízes. 

Adélia Prado



"Você acha mesmo que tem ainda uns dez anos para dizer o que realmente importa às pessoas que ama? Doce ilusão. 
A gente só vive uma vez, você tem certeza que você é aquilo que gostaria de ser? 
Olhe uma foto sua enquanto criança e compare com o que você se tornou. 
Se você morrer hoje, é assim que você gostaria de ser lembrado? " 

 Gabito Nunes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...