15 de fevereiro de 2015

As vezes o coração, rasgado pela dor,vira retalho.Recomenda-se, nestes casos, costurá-lo com uma linha chamada RECOMEÇO. É o suficiente.


"Minha infância de menina sozinha deu-me duas coisas que parecem negativas, e foram sempre positivas para mim: Silêncio e Solidão. Essa foi sempre a área da minha vida. 
Área mágica, onde os caleidoscópios inventaram fabulosos mundos geométricos, onde relógios revelaram o segredo de seu mecanismo e as bonecas, o jogo do seu olhar (...)." 

Cecília Meireles



“Que sopre esse vento que deve levar embora memórias e cansaços.” 

Caio Fernando Abreu



Há momentos e situações em que o olhar comunica mais que as palavras, isso também é intimidade. 
Creio que sou capaz de dizer muitas cosas sem falar, é o outro que também tem de compreender e de saber interpretar. 
Quando se estabelece essa relação de intimidade e de amizade, não é necessário falar. (...) 
Frequentemente é melhor não o fazer porque as palavras estão muito gastas. 

António Lobo Antunes



"Em uma época em que os desejos duram o tempo de uma estação, amar virou coisa de gente corajosa." 

Fernanda Mello



"Deus, põe teu olho amoroso sobre todos que já tiveram um amor, e de alguma forma insana esperam a volta dele: que os telefones toquem, que as cartas finalmente cheguem. 
Derrama teu olho amável sobre as criancinhas demônicas criadas em edifícios, brincando aos berros em playgrounds de cimento. 
Ilumina o cotidiano dos funcionários públicos ou daqueles que, como funcionários públicos, cruzam-se em corredores sem ao menos se verem – nesses lugares onde um outro ser humano vai-se tornando aos poucos tão humano quanto uma mesa." 

Caio Fernando Abreu



"Porque afinal eu amei um homem, um só. 
Como se ama a Deus - com aquela certeza desesperada de que era aquele, e de que nunca me seria possível viver com ele". 

 Inês Pedrosa



"Quão louca eu tenho que ser pra encontrar minha sanidade? 
Minha razão se foi. 
Não me sinto mais morrendo por segundos não vividos, estou vivendo pra não te deixar morrer em mim. Apesar dos mil motivos que eu tenho pra te esquecer e seguir em frente, encontro outros pra não te deixar passar na minha vida sem uma história de verdade. 
Estou fixa e me arrasto. 
Você não se move e eu corro, em círculos, atrás de você. " 

Verônica H.



"Terror de te amar num sítio tão frágil como o mundo. 
Mal de te amar neste lugar de imperfeição 
Onde tudo nos quebra e emudece 
Onde tudo nos mente e nos separa." 

Sophia de Mello Breyner Andresen



Iniciei mil vezes o diálogo. 
Não há jeito.
Tenho me fatigado tanto todos os dias vestindo, despindo e arrastando amor infância, sóis e sombras. 

Hilda Hist.



❝Disse e repito não vim ao mundo para ofuscar o brilho de ninguém, não tenho maldade (e nem vontade) pra isso. 
Só quero, a cada manhã, deixar a fresta da janela da alma aberta pra que o Sol entre e eu me ilumine um bocadinho mais por dentro.❞ 

Vanessa Haas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...