6 de fevereiro de 2015

"E eu vos direi: "Amai para entendê-las! Pois só quem ama pode ter ouvido Capaz de ouvir e de entender estrelas."


"Abençoadas sejam as vezes em que a vida nos tira pra dançar sem nos dar tempo de recusar o convite." 

Ana Jácomo.



'Uma vez, quando eu tinha quatro anos, achei um caco de vidro no monturo. 
Lavei, enxuguei, guardei bem guardado e fui comer com vontade, ficar obediente, emprestar minhas coisas, por causa do caco, porque tinha ele,porque eu podia quando quisesse pôr ele contra o sol e aproveitar seu reflexo' 

Adélia Prado



Eu nasci com o signo errado 
Na casa errada 
Com a ascendência errada 
Eu peguei o caminho errado 
Que me levou a tendências erradas 
Eu estava no lugar errado na hora errada 
Pelo motivo errado e a rima errada 
No dia errado da semana errada Eu usei o método errado com a técnica errada (...) 
Há algo errado comigo quimicamente 
Algo de errado comigo inerentemente 
A mistura errada nos genes errados 
Eu alcancei os fins errados pelos meios errados 
Era o plano errado nas mãos erradas 
Com a teoria errada para o homem errado 
Os olhos errados, no prêmio errado 
As questões erradas com as réplicas erradas (...) 
Eu estava na página errada do livro errado 
Com a lua errada, toda noite errada 
Com a musica errada tocando até que soasse certa. 

Depeche Mode



"A doçura do Teu falar 
A doçura do Teu olhar 
Amoleceu a dureza do meu coração 
Não há nada tão doce assim, 
Quando falas, olhas pra mim 
Tanto amor, meu Senhor, 
Me constrange 
Me derreto por dentro de mim." 

 Ludmila Ferber



Aprendi da importância de não dar muita importância 
Ficar com os meus pés no chão 
Aprendi que viver cansa, mesmo vivendo na França 
Mesmo indo de avião 
Aprendi que a desavença, é por que sempre alguém pensa 
Que ninguém tem mais razão 
Aprendi que tudo passa, tomando chá ou cachaça 
Tomando champanhe ou não 
Aprendi que a descrença, a desconfiança e a doença 
São partes da maldição 
Aprendi que essa fumaça a minha janela embaça 
Por fora, por dentro, não! 

Itamar Assumpção



"Nem suspeitavas então que, entre todos aqueles vultos indiferentes, havia um olhar que te seguia sempre e um coração que adivinhava os teus pensamentos, que se expandia quando te via sorrir, e contraía-se quando uma sombra de melancolia anunciava o teu semblante. 
Se pronunciavam o teu nome diante de mim, corava e na minha perturbação julgava que tinham lido esse nome nos meus olhos ou dentro de minh'alma, onde eu bem sabia que ele estava escrito" (...) 

José de Alencar.



"Viver não é perigoso? 
Então, com sua licença! 
Não tenho medo. 
Nasci assim. 
Encantada pela vida." 

Guimarães Rosa



"Insistir em algo que nunca dá certo é como calçar um sapato que não serve mais. 
Machuca, causa bolhas, às vezes até sangra. 
Aí você percebe que o melhor é ficar descalço. 
Deixar totalmente livre o coração, enquanto vive. 
Deixar livre os pés, enquanto cresce. 
Porque quando a gente vai crescendo, o número muda. 
E o que você insistia em por, não lhe serve mais. 
Às vezes na vida, você tem que esquecer o que você quer, para começar a entender o que você realmente merece." 

Autoria desconhecida



Vi sempre o mundo independente de mim. 
Por trás disso, estavam as minhas sensações vivíssimas, 
Mas isso era outro mundo. 
Contudo, a minha mágoa nunca me fez ver negro o que era cor de laranja... 

Fernando Pessoa



' E a gente vai mudando, se não por bem, mas por mal a gente muda. 
Às vezes ficamos mais endurecidas, mais amadurecidas, mais desconfiadas, menos sensível. 
As experiências podem fazer isso. 
De qualquer forma, mudanças acontecem e se elas forem pra melhor, ótimo! 
Grave é quando passamos a nossa vida em uma espécie de coma, sem dar chance ao crescimento pessoal. Não sou a mesma pessoa de ontem. '' 

Ita Portugal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...