2 de março de 2015

"Economizar amor é avareza. Coisa de quem funciona na frequência da escassez. De quem tem medo de gastar sentimento e lhe faltar depois. É terrível viver contando moedinhas de afeto. Há amor suficiente. Há amor para todo mundo. Há amor para quem quer se conectar com ele. Não perdemos quando damos: ganhamos junto."


O remédio contra a mudança e a extinção é a recorrência: o passado é um tempo que reaparece e que nos espera ao fim de cada ciclo. 
O passado é uma idade vindoura. 
Assim, o futuro nos oferece uma dupla imagem: é o fim dos tempos e é o seu recomeço, é a degradação do passado arquetípico e é a sua ressurreição

Octavio Paz



"Tenho uma tendência romântica a imaginar coisas." 

 Rubem Braga



"É que sou o tipo de gente que todo mundo pensa que conhece. 
Mas se enganam feio. 
Pouquíssima gente me desvenda. 
Mostro só o que quero. 
Não por maldade, mas por proteção." 

Clarissa Corrêa



"Tantas vezes eu quis ficar solta de todas as amarras do sentir. 
Agora eu entendi que ninguém vai dormir os meus sonhos. 
Essas fantasias são minhas e eu posso desenhar e pintar do jeito que sempre quis." 

Denise Portes



"Pense coisas boas. 
Faça coisas bonitas. 
Diga palavras risonhas. 
Sorria antes do desprezo. 
Faça circular em sua volta uma porção de sentimentos bons para atraí-los de volta a você." 

Vanessa Leonardi



"Muito mexicana essa minha vida, muita intensidade, muito momento, sobra pouco pra amanhã. 
O que vem depois só me interessa depois." 

Verônica H.



"(...) o jeito é cumprir nossas escolhas e abandoná-las quando for preciso, mexer e remexer na nossa trajetória, alegrar-se e sofrer, acreditar e descrer, que lá adiante tudo se justificará, tudo dará certo. 
Algumas vidas até podem ser tristes, outras são desperdiçadas, mas, num sentido mais absoluto, não existe vida errada." 

Martha Medeiros



"Sinto saudades de tudo que marcou a minha vida. 
Quando vejo retratos, quando sinto cheiros, quando escuto uma voz, quando me lembro do passado, eu sinto saudades. 
Sinto saudades de amigos que nunca mais vi, de pessoas com quem não mais falei ou cruzei. 
Sinto saudades da minha infância, do meu primeiro amor, do meu segundo, do terceiro, do penúltimo e daqueles que ainda vou ter. 
Sinto saudades das coisas que vivi e das que deixei passar." 

Clarice Lispector.



"Acho que essa mania de querer voar alto e tocar o céu começou quando eu era menina, quando nos parques minha mãe me balançava e eu pedia pra ir mais alto. 
Ela dizia que eu ia chegar na lua e eu adorava a ideia." 

Yohana Sanfer



Abençoados os que possuem amigos, os que tem sem pedir. 
Porque amigo não se pede, não se compra, não se vende. 
Amigo a gente sente. 




Machado de Assis

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...