20 de abril de 2015

Se você aceitar suas possibilidades no presente, vai melhorar no futuro, mas se negar suas limitações, jamais se verá livre delas. Enfrente seu caminho com coragem, não tenha medo da crítica dos outros.


"Posso ser cheia de dúvidas, mas se tem uma coisa que não faz parte da minha vida é a paralisia. 
Você até pode me ver reclamar, berrar, me contorcer, mas de maneira nenhuma vai me ver calar, aceitar e me conformar com o que não for bom pra mim. 
Posso sentir meu passo lento, meu caminho incerto, mas você nunca vai me ver no acostamento esperando alguém passar pra me levar na garupa. 
Eu vou nem que eu tenha que ir andando, nem que eu tenha que voltar pra arrumar outra forma de ir de novo. 
Na vida, meu caro, não dá pra deixar barato. 
Arriscar é preciso. 
Então, segue a risca. 
Mas não deixa sua história em branco." 

Fernanda Gaona



"Algumas vezes as situações se arrastam só pra gente aprender a exercitar nossa paciência. 
Não acredito que esses momentos nos façam aprender um método definitivo para lidar com situações desagradáveis, mas que eles nos deixam em alerta, deixam. 
Nos tornamos peritos em driblar o que não serve e entendemos a importância de armazenar só aquilo que será útil. 
Tenho a sensação que esses períodos servem pra mostrar que não estamos no comando e que a arte do improviso é essencial se quisermos montar o espetáculo da nossa vida baseado na tolerância e no autoconhecimento. 
Se não sabemos nada com relação ao tempo, que pelo menos a gente tenha inteligência de manter apenas o que acrescenta." 

Fernanda Gaona



"Inútil querer me classificar: eu simplesmente escapulo não deixando, gênero não me pega mais. 
Estou em um estado muito novo e verdadeiro, curioso de si mesmo, tão atraente e pessoal a ponto de não poder pintá-lo ou escrevê-lo. 
Parece com momentos que tive contigo, quando te amava, além dos quais não pude ir pois fui ao fundo dos momentos”.

Clarice Lispector



São os pequenos momentos que contam. 
Aqueles que surgem de improviso, sem aviso, apenas porque apetece. 
Aqueles que não se regulam por regras, que não se preocupam com o que se passa ao lado. 
Aqueles que vivem nas pequenas coisas. 
Aqueles que parecem tão grandes que temos de nos pôr de bicos dos pés para lhes darmos um abraço. 

Laura Azevedo



A lembrança do dia é leve de se ter: garganta de um jardim, só aroma ao descer. 

Eugénio de Andrade



Sabe a água salgada a demência que vagueia nos meus suspiros. 
- E porém, o azul que recebo das tuas asas cheias de histórias de mar, sol e falésia ensina que é hora de me conformar com a areia. 

Isa Laura



Benditas recordações que me cercam como em um abraço e me levam até um lugar radiante chamado saudade. 
Lá, o que eu fui segue intacto. 
Livre dos arranhões do tempo. 
Conservado por cada momento em que fui genuinamente feliz.

 Fernanda Gaona



Ser Especial não é ter asas e voar; é voar apesar de não ter asas… 
Ser Especial não é conseguir, simplesmente; é conseguir mesmo quando não é simples; sobretudo quando não é simples. 
Ser Especial é ser capaz de acreditar, quando outros desistiram... 

Emílio Miranda



Vamos ser gratos àqueles que nos dão felicidade ..... são os encantadores jardineiros que fazem nossa alma florescer. 

Marcel Proust



A palavra coragem é muito interessante. 
Ela vem da raiz latina cor, que significa "coração". 
Portanto, ser corajoso significa viver com o coração. 
E os fracos, somente os fracos, vivem com a cabeça; receosos, eles criam em torno deles uma segurança baseada na lógica. 
Com medo, fecham todas as janelas e portas – com teologia, conceitos, palavras, teorias – e do lado de dentro dessas portas e janelas, eles se escondem. 
O caminho do coração é o caminho da coragem. 
É viver na insegurança, é viver no amor e confiar, é enfrentar o desconhecido. 
É deixar o passado para trás e deixar o futuro ser. 
Coragem é seguir trilhas perigosas. 
A vida é perigosa. 
E só os covardes podem evitar o perigo – mas aí já estão mortos. 
A pessoa que está viva, realmente viva, sempre enfrentará o desconhecido. 
O perigo está presente, mas ela assumirá o risco. 
O coração está sempre pronto para enfrentar riscos; o coração é um jogador. 
A cabeça é um homem de negócios. 
Ela sempre calcula – ela é astuta. 
O coração nunca calcula nada. 

Osho 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...