11 de maio de 2015

Por mais voltas que o mundo dê, todos iremos nos encontrar em algum ponto. Um ponto pacífico, onde estaremos falando a mesma língua, bebendo o mesmo vinho, contando nossas histórias e rindo, um riso leve e sincero. Assim, estaremos prontos para percorrer este longo caminho; em que simplesmente falamos de nossas dias, vendo o futuro com os olhos livres.


Ainda creio que o maior sentimento é a gratidão, pois quem o possui, entende e recebe, a verdadeira reciprocidade da simplicidade. 
E o pior de todos sentimentos, sempre será a individualidade_àquela que com egoísmo de ego revela pretensões disfarçadas... 
Prefiro me sentar em meio ao nada ou a árvores, tendo a companhia de pássaros, que cantam sob minha presença sem lisonja, à que, em meio a tantos, que se dizem empassarados, mas que ecoam na vida, ritmos ensaiados, e segundas intenções... 

Via Meus Momentos



E aprendi que sempre se depende de tanta, muita, diferente gente. 
Toda pessoa sempre é as marca de lições diárias de outras tantas pessoas. 
E é tão bonito, quando a gente entende que a gente é tanta gente, onde quer que a gente vá. 
E é tão bonito quando a gente sente que nunca está sozinho, por mais que pense que está... 

Gonzaguinha



Levou tempo para que eu percebesse que quem presta muita atenção no que é dito, não consegue escutar o que é essencial. 
O essencial se encontra fora das palavras. 

Rubem Alves



Há que não atentar muito em felicidades, graças, bem-aventuranças distantes e desconhecidas, mas sim de viver de maneira com que gostaríamos de reviver, dentro dos mesmos moldes até à eternidade. 
É esta a tarefa que temos pela frente: constante e continuadamente. 

Nietzsche



O lugar onde mais aprecio estar, é o vasto e arejado jardim de um coração tranquilo... 
Trago de lá, algumas mudas de sol que, mesmo quando eu não percebo, me ajudam a clarear os trechos do breu do caminho... 

Ana Jácomo



"Ninguém é suficientemente perfeito que não possa aprender com o outro; e ninguém é totalmente destituído de valores que não possa ensinar algo ao seu irmão." 

São Francisco de Assis



❝ No fundo , é simples ser feliz . Difícil é ser tão simples .❞ 

 Leoni 



❝ As belezas da vida a gente guarda no coração onde ninguém pode roubar. ❞ 

Wanderly Frota 



Vá tão longe quanto você possa ver e quando chegar lá, você verá mais longe. 

Orison S. Marden



Não digas nada – a tua boca já me pertenceu e agora tenho ciúmes das palavras. 
O que disseres será um beijo pousado nos lábios de outra mulher, dor e mais dor, traição maior para quem acreditou que o teu amor era para a morte. 
Não fales – tenho também ciúmes da tua voz; ouvir-te é ficar só uma vez mais. 

Maria do Rosário Pedreira



Tens de saber. 
Tens de me saber. 
Tens de saber que sou teu e que és minha. 
Por mais que a vida passe, por mais que cases com outro ou que vivas com outro ou que te entregues a outro. 
Sou teu e tu és minha. 
Queiras ou não. 
És a mulher da minha vida. 
Literalmente a mulher da minha vida. 
Tudo o que sei que vivi foi vivido contigo dentro: mesmo dentro. 
Não ao lado, não comigo: em mim. 
Dentro de mim. 
Como um músculo, um osso. 
Tens de saber. 
Tens de saber que não adianta fugires. 
Tens de saber que não há forma de fugir ao que nos somos: ao que nós somos. 

Pedro Chagas Freitas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...