1 de julho de 2015

Chorar é lindo, pois cada lágrima na face são palavras ditas de um sentimento calado. Pessoas que mais amamos, são as que mais magoamos porque queremos que sejam perfeitas, e esquecemos que são apenas seres humanos. Nunca diga que esqueceu alguma pessoa, ou um amor. Diga apenas que consegue falar neles sem chorar, porque qualquer amor por mais simples que seja, será sempre inesquecível.


❝... Que o coração se aquiete. 
Que o sorriso transborde paz. 
Que o abraço cure os medos. 
Que as palavras sejam ditas com cuidado. 
Que os sonhos sejam molas para que a gente se permita. 
Que não tenhamos medo de virar a página. 
Que não tenhamos pressa de escrever a história. 
Que saibamos dançar no ritmo do nosso coração. 
E que a felicidade se inunde em pingos de esperança...❞ 

 Marcely Pieroni Gastaldi



"Como ser dono do nariz?
Se não somos capazes de controlar nosso coração."

 Fabrício Dultra



Devo esclarecer que, para mim, piscar é uma espécie de vírgula que os olhos fazem quando querem mudar de assunto. 

 Caio Fernando Abreu



"Temos de ver todas as cicatrizes como algo belo. Combinado? 
Este vai ser o nosso segredo. 
Porque, acredite em mim, uma cicatriz não se forma num morto. 
Uma cicatriz significa: 'Eu sobrevivi'." 

 Caio F. Abreu



Há quem diga que todas as noites são de sonhos. 
Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. 
No fundo, isto não tem muita importância. 
O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. 
Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado. 

 William Shakespeare



NÃO permaneça preso ao passado nem a recordações tristes. 
Não remexa uma ferida que está cicatrizada. 
Não revolva dores e sofrimentos antigos. 
O que passou, passou! 
Deste momento em diante, procure construir uma vida nova, na direção do alto, caminhando para a frente, sem olhar para trás. 
Faça como o sol que se ergue a cada novo dia, sem lembrar-se da noite que passou. 

 Carlos Torres Pastorino



Livrai-me dos corações vazios, das pessoas pessimistas e acomodadas. 
Livrai-me das palavras doces que transbordam mentiras e camuflam as verdades que preciso ver. Livrai-me do medo de viver intensamente, de seguir sem ter certeza para onde devo ir. 
Livrai-me dos porquês preenchidos de angústias e pressas. 
Que eu confie mais, que eu sorria mais, que eu viva mais. 

Marcely Pieroni Gastaldi



Daqui a pouco é tarde. 
Daqui a pouco é noite. 
Daqui a pouco dói. 
Daqui a pouco passa. 
Daqui a pouco sara. 
Daqui a pouco começa. 
Daqui a pouco termina. 
Daqui a pouco é ontem. 
Daqui a pouco é hoje. 
Daqui a pouco é passado, presente, futuro. 
Daqui a pouco eu não sei. 
Daqui a pouco é nada. 
Daqui a pouco será memória do que fizemos, do que desejamos e do que tentamos fazer. 
Daqui a pouco será tanto e de novo irá acontecer o que ainda não sabemos. 
Daqui a pouco só a liberdade e sem rascunho. 

 Ita Portugal



Por muito tempo achei que a ausência é falta. 
E lastimava, ignorante, a falta. 
Hoje não a lastimo. 
Não há falta na ausência. 
A ausência é um estar em mim. 
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços, que rio e danço e invento exclamações alegres, porque a ausência, essa ausência assimilada, ninguém a rouba mais de mim. 

Carlos Drummond de Andrade



Tudo me é uma dança em que procuro 
A posição ideal, 
Seguindo o fio dum sonhar obscuro 
Onde invento o real. 
À minha volta sinto naufragar 
Tantos gestos perdidos 
Mas a alma, dispersa nos sentidos, 
Sobe os degraus do ar… 

 Sophia de Mello Breyner Andresen

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...