11 de julho de 2015

Que nossos dias sejam feitos de sonhos mas também de muito esforço. Que nossa fé seja o nosso suporte, que o amor-próprio jamais nos abandone. Que a vida não seja fácil: Tombo é aprendizado. (Mas que as dificuldades não nos parem.) Que superemos todos os empecilhos, e sigamos sempre, apesar de. Que a coragem seja maior que o medo. Que o amor seja maior que o orgulho, que sejamos mais presente do que passado. E como diria o poeta: Que seja doce. E que seja leve, que seja força, que seja paz, que seja sempre poesia.


"Benditos os que conseguem se deixar em paz. 
Os que não se cobram por não terem cumprido suas resoluções, que não se culpam por terem falhado, não se torturam por terem sido contraditórios, não se punem por não terem sido perfeitos. 
Apenas fazem o melhor que podem. 
Se é para ser mestre em alguma coisa, então que sejamos mestres em nos libertar da patrulha do pensamento. 
De querer se adequar à sociedade e ao mesmo tempo ser livre.'' 

Martha Medeiros



Sou movida a ventanias e tempestades. 
Pode parecer que sou soturna, mas, nas águas do meu desencanto, me encanto e me decanto. 
Sou aquilo que você sente, bem mais do que pensa ver. 
Não tenho medo do escuro, mas, me mantenho à beira da Claridade. Ela me guia, sempre esguia. 
É na força da Terra e na temperança das águas fortes que lavo minh'alma e volto à tona mesmo quando pareço ter afundado. 
Amiga do vento, neta da tempestade, filha do tempo, caminho no firmamento. 

Cláudia Dornelles 



"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana seja apenas outra alma humana." 

Carl Gustav Jung



“Eu só te peço uma coisa: 
Pare de culpar a vida. 
Pare de ter pena de você. 
Se assuma. 
Se aceite. 
Se culpe. 
Se estrepe. 
Se mate. 
Mas se perdoe. 
Pelo amor de Deus, se perdoe. 
Somos todos culpados, se quisermos. Somos todos felizes, se deixarmos.” 

Fernanda Mello



Eu fui criança e não tive Iphone, Wii, Play3, iPad, DSI, Xbox. 
Eu brincava de esconde-esconde, verdade ou consequência, pega-pega, só ia para casa quando escurecia. 
Minha mãe não me ligava no celular, só gritava: PRA DENTRO! 
Vivia ralado . 
Brincava com amigos, descalço, na areia, no barro e não usava sabonete antibacteriano. 
Na escola me apelidavam de tudo e eu apelidava também, e ninguém sofria de "bullying" 
Que infância boa! 
Já tomei água de mangueira e sobrevivi... 
Saudade disso tudo! 

 Desconheço a autoria



A gente não precisa de certezas estáticas. 
A gente precisa é aprender a manha de saber se reinventar. 
De se tornar manhã novíssima depois de cada longa noite escura. 
De duvidar até acreditar com o coração isento das crenças alheias. 
A gente precisa é saber criar espaço, não importa o tamanho dos apertos. 
A gente precisa é de um olhar fresco, que não envelhece, apesar de tudo o que já viu. 
É de um amor que não enruga, apesar das memórias todas na pele da alma. 
A gente precisa é deixar de ser sobrevivente para, finalmente, viver. 

 Ana Jacomo



Que vontade a gente sente um monte de vezes de ir lá pertinho do ponto exato onde mais dói em alguém que amamos e soprar a tal dor para um lugar onde ela não machuque mais ninguém. 
Como não podemos, abraçamos, que o abraço é também um jeito de dizer: "vai passar, está passando; eu estou aqui com você." 

Ana Jácomo



Não me deem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. 
Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração! 
Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente! Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão. 

Clarice Lispector



"Eu não possuo muitas coisas. 
Por hoje eu tenho saudades, alguns sonhos, adereços de alegria, fé e boas intenções para ser feliz". 

Ita Portugal



Acorde para a vida! 

A vida sempre nos avisa quando estamos no caminho errado. 
Às vezes, no entanto, nossa inconsciência nos impede de perceber o que estamos fazendo conosco mesmos. 
Lembre-se : na vida , há sempre muitas placas de sinalização. 
São enxaquecas ou insônias frequentes, distúrbios alimentares, dificuldades sexuais, pessoas que se aproximam ou se afastam, brigas eternas no casamento, um filho que apresenta problemas de desenvolvimento emocional, enfim uma infinidade de ocorrências- algumas aparentemente banais, outras avassaladoras- que nos oferecem indícios do caminho que estamos trilhando. 

 Roberto Shinyashiki

Um comentário:

APENAS PALAVRAS disse...

Uma postagem mais linda do que a outra...Um poema mais belo que o outro, seria desta forma que eu resumiria seu maravilhoso e lindo espaço... Convido-a a fazer párte do meu blog, assim como vim fazer parte do seu, deixando lá parte de ti....bj

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...