29 de julho de 2015

"Tanta palavra amarga, tanta raiva sendo gritada, tanto orgulho em ser duro, frio ou vingativo, que cada vez tenho mais certeza que é só falta de amor. No fim, estamos querendo todos ser amados. Cada um demonstra de uma maneira. Amor é necessidade primeira e universal."


Eis um bom momento para se despedir da preguiça e agarrar com as duas mãos as oportunidades. Aproveita para tirar a poeira de sonhos antigos e coloque a mão na massa. 
Não espera a vida passar batida, dê asas ao coração e pinte um jardim de fé. 
Não esmoreça diante das dificuldades. 
Confia! 
Reclama menos e mude mais. 
Liberte-se das (des) culpas e se refaça. 
Não esquece que você é o único responsável pelas cores que os seus dias recebem. 

MarcelyPieroniGastaldi



Neste mundo feito de pequenas coisas, tudo tem uma razão que nunca é diminuta. 

Mia Couto



"Ser do bem é uma decisão diária. 
Trabalhosa, difícil, árdua, delicada e diária! 
Completamente diária! 
Dispenso rótulos e rotuladores. 
Os dispenso completamente. 
Possuem algo que pensam ter. 
Mas ter é verbo que não se aplica à religião. 
O bem se sente. 
Sentir. Ah, esse é meu verbo! 
Essa é a minha religião." 

Cláudia Dornelles



A verdade é única, imutável, definitiva. 
Mas a maneira de enxergá-la faz dela algo relativo, pessoal e na maioria das vezes , intransferível. Sabe por quê? 
Porque os olhos de quem vê costumam vir carregados de histórias, vivências únicas, sentimentos inconfessáveis, vontades ocultas... 
Por isso, respeite quem discordar de você, principalmente se não estiver disponível para contar os seus verdadeiros motivos e o seu jeito de enxergar a vida. 

Vanessa Cony



Mas a vida segue seu rumo, impiedosa. 
Os dias continuam passando a cada 24h e o resto de sua vida caminha a passos largos, ainda que você precise dar um tempo de tudo. 
Só que hoje, não temos tempo nem para o luto. 
Não que ninguém deva se entregar à dor e lá ficar. 
Não é isso… 
A questão é que é impossível exigir que funcionemos como se nada tivesse acontecido. 
É impossível desvincular o emocional das nossas rotinas diárias. 
Mas a nossa sociedade apressada não quer saber disso. 
Não temos mais tempo para chorar. 
Ou então choraremos a caminho de algum lugar, ou enquanto executamos alguma atividade… 

Alane Virginia



No fundo precisamos mudar os sentimentos de lugar. 
Transformar os equívocos em aprendizagem. 
As angústias em reflexão. 
Os desencontros em atitudes. 
As incertezas em buscas. 
Os medos em coragem. 
A cegueira em gratidão. 
Entender que felicidade não é sobre aquele que ri mais alto, mas sobre quem sorri mais fundo. Compreender que as conquistas mais importantes acontecem por dentro, nos diálogos com a própria alma. 

Lígia Guerra



Que as lágrimas de hoje não impossibilitem a crença no riso de amanhã... 
É basicamente dessa fé que a vida é feita. 

 Gi Stadnicki.



"Que minhas mãos suportem o peso que carregam. 
Que meus pés não desistam do caminho que tenho que percorrer. 
Que meu coração seja guiado pelo bem. 
Que eu tenha a coragem, mesmo cansada ou até ferida, de prosseguir." 

Rachel Carvalho



Que a força do medo que tenho 
Não me impeça de ver o que anseio 
Que a morte de tudo em que acredito 
Não me tape os ouvidos e a boca 
Porque metade de mim é o que eu grito 
A outra metade é silêncio. 

Oswaldo Montenegro



Tudo depende unicamente de você. 
Não jogue o pacote no colo dos outros. 
Não existe meio amor, meio eu quero, meio não quero. 
Não existe nada pela metade. 
Existe dentro de você a mudança que se fizer necessária. 
Assuma-se na inteireza e na verdade. 
Mesmo que em alguns momentos não queira pensar em nada. 

Sil Guidorizzi

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...