20 de agosto de 2015

"Tem *gente* que aparece pra te devolver o riso. *Gente* que faz você se sentir viva outra vez. Tem *gente* que mal chega e já consegue espaço na sua vida, no seu coração."


“Hoje, sua tarefa especial é: amar a si e aos outros tal como são. 
Para isso, procure dar liberdade para que sejam e atuem como quiserem. 
Com amor verdadeiro, mostre o que é correto através de seu próprio exemplo e de palavras de sabedoria. 
Mas seja capaz de ir além caso os outros queiram seguir o seu próprio caminho. 
Enquanto existir amor haverá aceitação.” 

 Brahma Kumaris



Violência gera violência, os fracos jugam e condenam, porém os fortes perdoam e compreendem. 

Augusto Cury



“A gente precisa é de um amor que não enruga, apesar das memórias todas na pele da alma. 
A gente precisa é de um olhar que não envelhece, apesar de tudo o que já viu.” 

 Ana Jácomo



"Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia." 

 Paulo Coelho



“Eu me torno uma alma poderosa ao ter pensamentos poderosos. 
Mas quando eu penso sobre coisas inúteis e negativas, eu perco a energia do meu pensamento, eu perco poder. 
Pensamentos poderosos têm a energia da positividade, determinação e generosidade contida neles. Apenas quando eu permaneço atento em manter meus pensamentos poderosos, eu experimento poder interior. 
Isso é esforço espiritual.” 

 Brahma Kumaris



"Aprendi a importância da humildade com os soberbos, do perdão com os agressores, do silêncio com os maledicentes, da discrição com os invejosos. 
Afirmo que por mais dolorosas que tenham sido essas lições, elas me ensinaram a ver as oportunidades do aprendizado em todas as situações." 

 Lígia Guerra



"O que me salva não é o que os outros andam achando de mim, mas o que Deus sabe a meu respeito. Eu só dou valor às palavras e pensamentos produtivos, construtivos, normalmente vindos de pessoas que me amam verdadeiramente. 
Eu sei quem eu sou, os outros só me imaginam.." 

Padre Fábio de Melo



"Não permita que seus pensamentos fiquem presos nas situações. 
Nem sequer olhe para as situações. 
Esteja consciente de que tudo – seja bom ou ruim – é apenas uma cena lateral. 
Cenas laterais passam, elas não permanecem. 
Então eu não devo ficar preso a elas. 
Enquanto progredindo tenha a certeza de que tudo foi deixado para trás." 

 Dadi Janki



Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo - quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação. 

 Clarice Lispector



Há pessoas que são ternas como o canto dos pássaros. 
Elas conseguem acordar nossos melhores sentimentos e nos ensinar que somos livres para ser o que somos. 
Outras são como as abelhas: só fazem o doce da vida na própria colmeia; se saem dela, picam com seu ferrão, provocando terríveis dores. 
Há, ainda, as que são como escorpiões. 
A proximidade humana exacerba sua natureza nociva, e o veneno que escondem escorre nos traiçoeiros botes; vivem do poder danoso dos seus tentáculos, mas, sem eles, são apenas uma inútil carcaça. 
Salvo os casos patológicos, todos podemos escolher o bicho que nos é conveniente ser. 
Não esqueçamos, porém, que os bichos não têm alma; nós temos. 

 Aíla Sampaio

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...