1 de setembro de 2015

❝ Eu sei que a cada dia a gente se surpreende com as graças de Deus... Elas são tantas que poeta algum é capaz de versar, mas uma delas é sem dúvida esplendida. O presente de recomeçar. ❞


"Crie laços apenas com as pessoas que lhe fazem bem, que lhe parecem verdadeiras e que lhe tragam boa energia; desfaça os nós que lhe prendem àquelas que foram significativas na sua vida, mas infelizmente, por vontade própria ou não, deixaram de ser. 
Nó aperta, laço enfeita." 

 Oscar Mikail



"Aprendi como a primavera a deixar-me cortar e a voltar sempre inteira." 

 Cecília Meireles



❝ Às vezes tudo arrasa, tudo machuca, tudo nos faz sofrer... 
Mas é importante saber que cada dor, cada decepção é necessária para o nosso amadurecimento. Apesar de difícil, superar é preciso... 
Pois se cair é humano, levanta-se é divino. 
Lute, sonhe, confie... 
Tudo dará certo, basta acreditar! ❞ 

[Autoria desc.]



"Tá resolvido. 
 Fica assim e aqui decretado. 
 Revoguem-se todas as deliberações ao contrário. 
 Me mudei do passado com malas, cuias, tralhas, tranqueiras, livros, discos, maquiagens e  traquinagens. 
 Que se danem os nós e nós. 
 Fica assim largado pra trás toda decepção e desamores. 
 Vou viver minha vida no aqui agora. 
 E que seja bom e doce. Suave também!" 

 Gisele Rainho



"Perguntaram-me porque te escrevo com tamanha paixão, porque te bebo como inspiração, tendo  passado supostamente tempo suficiente pra me acostumar, me habituar, desencantar do teu eu. 
 Não tive dúvidas. 
 Não encerrei o assunto com a resposta fatídica de que é por amor. 
 Não fui clichê. 
 Não me contive ao responder. 
 Como quem debocha das adversidades do tempo ou da mesmice que ameaça os casais, traduzi teu  efeito em mim, poesia. 
 Decidi que a poesia é o que compõe meus sorrisos. 
 Assim, defini: não me canso. 
 Te escrevo, te dedico, te publico, te jogo em linhas, te desdobro em letras e te amo porque você me  faz rir." 

 Yohana Sanfer



Vi sempre o mundo independente de mim. 
Por trás disso, estavam as minhas sensações vivíssimas, 
Mas isso era outro mundo. 
Contudo, a minha mágoa nunca me fez ver negro o que era cor de laranja... 

 Fernando Pessoa



Eu, que jamais me habituarei a mim (...), que de mim só consegui foi me submeter a mim mesma, pois sou tão mais inexorável do que eu, eu estava querendo me compensar de mim mesma com a visão de uma terra menos confusa que eu... 

Clarice Lispector



“Aprendi a amar menos, o que foi uma pena, e aprendi a ser mais cínica com a vida, o que também foi uma pena, mas necessário. 
Viver pra sempre tão boba e perdida teria sido fatal.” 

 Tati Bernardi



❝ O encanto da vida está em todos os cantos, as pequenas coisas que trazem grandes alegrias estão soltas por aí, esperando que a gente olhe com o coração e consiga trazer cada uma delas para nossas vidas. ❞ 

Thalyta Melgaço 



❝ Minhas certezas são: 
Não existe nada mais poderoso que a oração. 
Não existe nada mais forte que a fé. 
Não existe nada maior que Deus. ❞ 

Yla Fernandes 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...