26 de setembro de 2015

“Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio. E lembra-te: Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão.”


Eu nunca fui uma moça bem-comportada. 
Pudera, nunca tive vocação pra alegria tímida, pra paixão sem orgasmos múltiplos ou pro amor mal resolvido sem soluços. 
Eu quero da vida o que ela tem de cru e de belo. 
Não estou aqui pra que gostem de mim. 
Estou aqui pra aprender a gostar de cada detalhe que tenho. 

 Rachel de Queiroz



A arte de viver é simplesmente a arte de conviver... simplesmente, disse eu? 
Mas como é difícil! 

 Mario Quintana



A vida é maravilhosa, mesmo quando dolorida. 
Eu gostaria que na correria da época atual a gente pudesse se permitir, criar, uma pequena ilha de contemplação, de autocontemplação, de onde se pudesse ver melhor todas as coisas: com mais generosidade, mais otimismo, mais respeito, mais silêncio, mais prazer. 
Mais senso da própria dignidade, não importando idade, dinheiro, cor, posição, crença. 
Não importando nada. 

 Lya Luft



Eu sou essa gente que dói inteira porque não vive só na superfície das coisas. 

 Raquel de Queiroz



Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre. 

 Cecília Meireles



Entretanto, sou incapaz de dizer o que é que eu quero, apesar de ansiar pelo que eu espero de alguma forma secreta. 
Pois muitas vezes, e com frequência cada vez maior, a medida que o tempo passa, dou comigo de repente a interromper minha andança, como se eu fosse paralisada por um olhar estranho e novo sobre a superfície da terra que conheço tão bem. 
Um olhar que insinua alguma coisa; mas que se vai antes de perceber seu sentido. 
É como se um riso nunca visto furtivamente se estendesse num rosto bem conhecido; por um lado dá medo, no entanto por outro ele nos faz um sinal. 

 Virginia Woolf



Quando eu estiver contigo no fim do dia, poderás ver as minhas cicatrizes, e então saberás que eu me feri e também me curei. 

 Rabindranath Tagore



Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda. 

 Cecília Meireles



Basta-me um pequeno gesto, feito de longe e de leve, para que venhas comigo e eu para sempre te leve... 

 Cecília Meireles



"O planeta não precisa de mais pessoas bem sucedidas. 
O planeta precisa desesperadamente de mais pacificadores, curadores, restauradores, contadores de histórias e amantes de todos os tipos." 

David W. Orr

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...