28 de outubro de 2015

“A gente demora demais para se livrar de pesos e culpas. Mas um dia, finalmente, a gente acorda. E descobre que tem uma vida inteirinha pela frente!”


"E quem disse que eu almejo um caminho fácil? 
Eu só quero que o caminho seja certo, e que nele eu possa ser eu." 

Carla Véras



"Gosto de imaginar na minha ludicidade poética que somos girassóis humanos, lindas, fartas e ensolaradas pétalas sutis. 
E o miolo, bordado cheinho de sementes de amor e de lume, é o nosso coração." 

Ana Jácomo



Me explica por que um olhar de piedade cravado na condição humana não brilha mais que um anúncio luminoso? 

Manoel de Barros



Porque pertenço à raça daqueles que mergulham de olhos abertos. 
E conhecem o abismo pedra a pedra, anêmona a anêmona, flor a flor. 

Sophia de Mello Breyner Andresen



“Eu sou uma eterna apaixonada por palavras, música e pessoas inteiras. 
Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso. 
Pessoas vazias são chatas e me dão sono.” 

Clarice Lispector



A lua quando fica velha, todo mundo sabe que vira nova.

Mario Quintana



Que minha solidão me sirva de companhia. que eu tenha a coragem de me enfrentar. que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo. 

Clarice Lispector



Entre mim e mim, há vastidões bastantes 

Cecília Meireles



Há dias que as portas não deviam ser abertas.
Há dias que a campainha que toca é um sinal de alerta e não nos damos conta disso.
Mas ninguém foge do próprio destino. 

Miguel Falabella



"...que é muito difícil você vencer a injustiça secular, que dilacera o Brasil em dois países distintos: o país dos privilegiados e o país dos despossuídos." 

Ariano Suassuna

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...