23 de novembro de 2015

Felicidade é ter a liberdade de escolher o próprio caminho. Alegria é saber apreciar cada passo dele.


"Circunda-te de rosas, ama, bebe e cala. O mais é nada." 

Fernando Pessoa.



"Conhecer os outros é inteligência, conhecer-se a si próprio é verdadeira sabedoria. 
Controlar os outros é força, controlar-se a si próprio é verdadeiro poder." 

Lao-Tsé.



Não troco as minhas cicatrizes por um corpo novo, 
Nem a minha vida por um paraíso caído do céu… – dirias. 
E com razão. 
Paraísos que caem do céu são enganos 
E sem as tuas cicatrizes não serias 
O ser admirável que és! 

Emílio Miranda



Sempre que guardamos dentro de nós 
O melhor do que colhemos 
Já somos melhores… 

Emílio Miranda



Escreverás meu nome com todas as letras, com todas as datas, e não serei eu. 
Repetirás o que me ouviste, o que leste de mim, e mostraras meu retrato, e nada disso serei eu. 
Dirás coisas imaginárias,invenções sutis, engenhosas teorias, e continuarei ausente. 
Somos uma difícil unidade, de muitos instantes mínimos, isso serei eu!

Cecília Meireles



O tempo é uma agulha delicada costurando a alma rasgada... 

Andrade Moraes



"Além da nobre arte de conseguir fazer as coisas, existe a nobre arte de deixar as coisas por fazer. 
A sabedoria da vida consiste na eliminação do que não é essencial." 

Lin Yutang.



Repara. 
Conjuga a gratidão. 
O mais bonito da vida está sempre mais perto do que parece. 
Abre os olhos pra ver o que essencialmente importa. 
Nas miudezas não faltam nada. 
O sol sempre volta, e a maré sempre baixa. 
O bom da vida é tudo isto. 

Rosa De Saron Morais



Não espere gratidão das pessoas, espere da vida. 
Essa sim sabe retribuir com um belo jardim, cada semente boa jogada em seu solo, assim como as ruins. 
Cuide do seu plantio e não do que o vizinho anda colhendo por aí. 

Rosi Coelho



❝ Nossa vida reflete-se sobre todas as vidas que nos rodeiam. 
Acata as leis que dirigem a experiência coletiva, sem esquecer-se de que o comportamento da pessoa interessada em burilar-se moralmente, é sempre mais observado e seguido pelos outros.❞ 

André Luiz  

Um comentário:

NeniWind disse...

Felicidade é ter a liberdade de escolher o próprio caminho. Alegria é saber apreciar cada passo dele.
.
Por favor, pode colocar a autoria?
Inês Seibert
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...