4 de janeiro de 2016

"Não sei se fui eu que a beijei, se foi ela que me beijou. Acredito que nos beijamos. Simplesmente nos beijamos, como um rio que desagua na foz, no mais natural dos percursos"


"As ondas quebravam uma a uma 
Eu estava só com a areia e com a espuma 
Do mar que cantava só pra mim." 

Sophia Mello Breyner Andresen



"Eu queria ser o mar de altivo porte 
Que ri e canta, a vastidão imensa!" 

Florbela Espanca



Beijo-te: e é como se tocasse o sol; como se a sua chama me queimasse, sem doer, ou como se o sol inteiro entrasse por dentro de mim. 

Nuno Júdice



"A única linguagem verdadeira no mundo é o beijo." 

Alfred de Musset



"Eu não quero ser o líder. 
Eu me recuso a ser o líder. 
Eu quero viver obscuramente e ricamente em minha feminilidade. 
Eu quero um homem deitado em cima de mim, sempre em cima de mim. 
Sua vontade, seu prazer, seu desejo, sua vida, seu trabalho, sua sexualidade a pedra de toque, o comando, meu pivô. 
Eu não me importo de trabalhar, segurando a minha terra intelectualmente, artisticamente, mas como uma mulher, oh, Deus, como uma mulher eu quero ser dominada." 

Anaïs Nin



"O mar é a religião da natureza." 

Fernando Pessoa



"Nós somos casas muito grandes, muito compridas. 
É como se morássemos apenas num quarto ou dois. 
Às vezes, por medo ou cegueira, não abrimos as nossas portas." 

António Lobo Antunes



Morrer de amor ao pé da tua boca 
Desfalecer à pele do sorriso 
Sufocar de prazer com o teu corpo 
Trocar tudo por ti se for preciso 

Maria Teresa Horta



Aprendi a desenhar-te sem te ver 
Sem te conhecer 
A tua voz, as tuas palavras 
Adivinham-me as linhas 
Guiam-me as curvas, os traços 
Enchem-me as sombras 
Preenchem os espaços 
E no silêncio da noite 
Me apareces 
Na tua figura esboçada 
Como silhueta de esfinge 
Como beleza desenhada. 

José Gabriel Duarte



"O beijo é uma maneira de pôr duas pessoas tão próximas que não consigam ver nada de errado uma na outra". 

Rene Yasenek

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...